Vibre com pequenas vitórias

Vibre com pequenas vitórias

Vibre com pequenas vitórias

Vibre com pequenas vitórias

É preciso aquecer o coração e gratificar o cérebro. Permitir que o corpo siga em frente e criar estímulos e sentimentos positivos quando conquistamos algo. É preciso saber valorizar cada conquista, não importa o tamanho que seja. São elas que nos fazem entender que é possível continuar caminhando em busca de algo maior, e claro, ser surpreendido com cada feito realizado.

Eu coleciono pequenas vitórias e elas ficam bem à mostra numa posição de destaque no meu escritório de casa. São objetos que representam bem o momento de conquista. Minha primeira guitarra, meus diplomas de graduação ou especializações, a orgulhosa Compostelana (certificado do Caminho de Santiago de Compostela), o primeiro quebra cabeça montado e minhas medalhas de participação em corridas são alguns exemplos. Até meu certificado de datilografia (os mais novos talvez não saibam o que significa) guardo com muito carinho.

Pequenas Vitórias

Diplomas e certificados - Pequenas Vitórias

Ser grato sempre!

Comemorar as vitórias é ser grato pelos resultados alcançados. A gratidão é um ato nobre! Ser grato pelo seu cotidiano faz a maior diferença na construção e realização dos seus sonhos. O simples fato de chegar bem ao trabalho, respirar com facilidade, se encantar com a beleza de um dia de sol ou com os contrastes de um dia chuvoso são exemplos de gratidão. Sou grato por cada quilômetro rodado nos treinos, pois tenho a condição para me deslumbrar com uma natureza admirável. Sou grato pelas pessoas que me ouvem nas palestras, pois acredito que posso fortalecer cada uma que busca encontrar um caminho melhor. Sou grato pelo despertar em família com sorrisos e histórias do meu filho que me fortalecem e me faz seguir sempre com obstinação em fazer o melhor. Também sou grato por cada linha que escrevo aqui pra vocês, leitores.

Pequenas Vitórias

Final da Maratona do Atacama - Pequenas Vitórias

Já caminhamos um longo trecho

Olhar pra trás é enxergar que a nossa vida foi construída de histórias, pequenas vitórias que me motivam e que demostram minha capacidade. Fazem-me enxergar inúmeras possibilidades para a vida. Esse círculo virtuoso me posiciona no sentido de progredir, focar e alcançar voos mais altos em meu propósito.

Pequenas Vitórias

Primeira medalha numa corrida de montanha - Pequenas Vitórias

O nosso lado humano necessita de um propósito significante. A ambição de construir algo que valha a pena, algo que seja significativo na vida. No livro de Steve Jobs fica claro o que nos motiva. Quando Jobs pegunta para Sculley se ele queria vender água com açúcar ou uma oportunidade para mudar o mundo (se direcionando ao executivo da Pepsico - pepsi quando o convidou para a Apple), ele foi enfático quando provocou o lado humano e trouxe a motivação como fator principal de negociação.

Eu vibro com meus resultados porque entendo que é através deles que novas etapas são criadas. Assim me fortaleço na busca em me tornar, acima de tudo, uma pessoa melhor. E espero que você vibre, abrace e se delicie com cada vitória na sua vida. E eu te pergunto, você tem feito isso?

Pequenas Vitórias

Outras pequenas conquistas - Pequenas Vitórias

Deixar um comentário