Retropectiva 2016 e o que esperar para 2017

Retropectiva 2016 e o que esperar para 2017

Retropectiva 2016 e o que esperar para 2017

Retrospectiva 2016 e o que esperar para 2017

Uma coisa é quase unânime. 2016 foi bastante desafiador. Vivemos crise econômica aqui no Brasil e no mundo, reviravoltas políticas também por aqui e em alguns lugares do planeta, vimos um cenário de insegurança, intervenções do governo e muita especulação do que teremos para 2017.

Eu acredito que todo desafio traz aprendizado. Que Crise e Oportunidade andam juntos todos já sabem, mas sentir isso acontecendo e aproveitar o momento para agarrar oportunidades é outra questão. É enxergar o momento com várias óticas e tirar de cada uma delas a melhor percepção. Tarefa árdua mas não impossível. Talvez por isso poucos conseguem tirar "leite de pedra" em momentos assim.

Em especial, o meu ano foi bastante desafiador e ao contrário de encontrar ações de crescimento profissional, eu foquei no meu estilo de vida. Criei desafios pessoais e todo aprendizado foi levado para o âmbito profissional. Me senti as vezes, nadando contra a correnteza mas segui firme no meu propósito e fecho o ano entendendo que minhas ações foram plantios que serão colhidos no próximo ano.

Desafie meu corpo e minha mente para entender que é possível quando se tem PROPÓSITO, plano e metas. Mudei comportamentos e escolhi um estilo de vida mais saudável. Não me esquecendo da disciplina, essencial para grandes transformações e a criatividade que faz total diferença no momento de crise que vivemos.

Lancei meu site de crescimento pessoal, minha comunidade vem crescendo consistentemente e minha percepção de que é possível fazer a diferença na vida das pessoas se fortalecendo cada dia mais.

Fiz viagens de experiências transformadoras como por exemplo minha passagem pelo Deserto do Atacama.

Meu alicerce externo foi a família, pra quem não meço esforço e que está encravada no meu propósito de vida. Minhas relações se fortaleceram e andei juntos de pessoas que estão "pro bem", que possuem objetivos alinhados aos meus (de vida e profissional) e que tem a capacidade de elevar a minha confiança e senso crítico.

Para 2017 eu quero você aqui comigo. Tenho novos objetivos e novas metas. Tenho planos mais audaciosos e isso me energiza. Será um ano de novas oportunidades e quero estar preparado para todas elas. Onde você entra? Vou passar muito conteúdo novo, dar muitas dicas e insights, mostrar por onde caminhar e contar mais sobre mim. Mostrar o que tem dado certo e que vale a pena e claro, os tropeços que houverem.

Desejo um 2017 repleto de coisa boa e muito SUCESSO!

2 Comments

  1. Ana Grassi
    03.01.2017 at 5:30 pm
    Reply

    Desejo que 2017 traga ainda mais sucesso em todos os âmbitos de sua vida!
    E comigo, pode contar sempre…
    Baci,
    Ana

    • Antônio
      03.01.2017 at 6:59 pm
      Reply

      2017 vai ser um ano espetacular para todos nós! Tenho certeza que serão voos bem mais altos. Pode contar comigo também, sempre! bj

Deixar um comentário