O que te motiva?

O que te motiva?

O que te motiva?

Para viver melhor, alcançar nossos objetivos pessoais e profissionais, além de obter os resultados almejados nas diferentes esferas de nossa vida, é preciso abraçarmos uma causa, um motivo.

É exatamente isso que nos faz caminhar, dar o primeiro passo rumo à realização de um projeto e nos manter caminhando, dia a dia, rumo ao topo.

Gostaria, portanto, de lhe preguntar: o que te motiva? O que te faz acordar todas as manhãs e te impulsiona na vida?

Descubra o que te motiva

Ter a consciência daquilo que te leva à ação é essencial para seguir em frente e para se auto motivar. Por isso, há a importância de identificar nossa motivação e de desenvolver constantemente o autoconhecimento - conhecer bem a si mesmo.

Para tanto, procure se olhar e perceber-se. Em que estágio de sua vida você se encontra? Você encontra-se realizado? Feliz? Ou triste e frustrado?

Sente-se incapaz de ir rumo às conquistas que desejou um dia? Se você se encontra nesta situação, estagnado(a), sem energia e sem foco, certamente a desmotivação é o que melhor traduz o seu estágio de vida.

Neste sentido, é preciso tomar uma atitude e reagir, buscando a transformação de vida necessária para que se possa alçar novos voos, tirar ideias da gaveta e torná-las reais.

Como descobrir o que te motiva?

Para saber o que te impulsiona e motiva na vida, é preciso identificar os seus próprios desejos e como fazer para torná-los reais, concretos.

No meu caso, por exemplo, os desafios são capazes de me motivar em cada passo que dou e já dei em minha trajetória de vida. Um projeto novo de trabalho, uma viagem, a paternidade ou um novo curso e projeto são fatores que demandam determinação, coragem, disciplina e o desejo de sermos melhores e de melhorarmos.

São pistas que servem de norte para que possamos entender o que nos motiva, indicando muitas vezes se optamos pelo caminho certo ou não.

Deixar um comentário